Aniversário em Aquário

Aniversário em Aquário

Aquário é o signo vigente entre os dias 20/01 a 18/02 e é um signo que costuma ser bastante idealista, seus nativos prezam por experiências que trazem liberdade.

A temporada de Aquário nos deixa mais sociáveis e mais à vontade para nos expressarmos. Dentre as características do signo, a busca por inovação e independência podem ser características fortes em pessoas com o sol no signo de Aquário.

Quem tem um acúmulo de planetas no signo de Aquário pode ter um perfil questionador e radical, e em algumas situações pode discordar da maioria pelo simples fato de querer ser sempre diferente.

As relações de amizade tendem a ser bem importantes para o aquariano e para a aquariana, esse sentimento nasce, principalmente, pelo forte senso de coletividade presente em Aquário.

Você pode se identificar com as características de Aquário mesmo que tenha o sol em outro signo no seu Mapa Astral.

Alguns posicionamentos sinalizam para personalidades “quase aquarianas”, como por exemplo, Sol na Casa 11, Lua em Aquário ou Ascendente em Aquário.

Ascendente em Aquário

Geralmente, quem tem ascendente em Aquário tem um perfil bem sociável, e na maioria das vezes são pessoas que prezam pela liberdade em qualquer relação.

Aquário como ascendente também destaca bastante lealdade nas relações de amizade, além de um desejo bem peculiar de mudar o mundo.

Pessoas com Ascendente em Aquário costumam passar a impressão de que estão sempre com disposição para ajudar as outras pessoas e, com isso, se tornam populares.

Nascidos com Ascendente em Aquário também são indivíduos inatamente lógicos, com uma tendência natural de ver as coisas de um ponto de vista objetivo.

Além disso, os nativos com Aquário no ascendente têm uma peculiaridade em suas maneiras de ser, e alguns se vestem de maneira ligeiramente excêntrica, expressando o seu temperamento original.

Com Aquário no ascendente, pode haver uma resistência à mudança que parece desmentir a natureza geralmente progressiva do nativo e, de olho no futuro da humanidade como um todo, algumas pessoas nascidas com o Ascendente em Aquário ignoram as necessidades mais pessoais das pessoas mais próximas a elas.

Se você é de Aquário e tem Ascendente em outro signo, saiba o significado:

Aquário com Ascendente em Áries: pode aparentar ter muita garra para lutar por aquilo que você sonha.

Aquário com Ascendente em Touro: antes de abraçar o novo, pode contemplá-lo por um tempo.

Aquário com Ascendente em Gêmeos: costuma usar bem as palavras para se aproximar das outras pessoas.

Aquário com Ascendente em Câncer: aparenta ser uma pessoa delicada e sensível.

Aquário com Ascendente em Leão: sua generosidade pode colocar você facilmente no centro das atenções.

Aquário com Ascendente em Virgem: pode ser bem humilde e ter semblante tranquilo.

Aquário com Ascendente em Libra: costuma gostar de colaborar com as outras pessoas.

Aquário com Ascendente em Escorpião: pode não ser tão sociável quanto se espera, mas lealdade não falta nas suas relações de amizade.

Aquário com Ascendente em Sagitário: sua essência tende a ser muito livre e idealista.

Aquário com Ascendente em Capricórnio: em um primeiro momento, pode aparentar atitude mais reservada e séria.

Aquário com Ascendente em Aquário: todo mundo tende a sentir que pode contar com você. Além disso, você pode apresentar as soluções mais criativas para os problemas.

Aquário com Ascendente em Peixes: tende a ter muita disposição para ajudar.

Planetas em Aquário

Planetas em Aquário trazem significados psicológicos do signo para sua personalidade. Entenda um pouco mais sobre como é ter Planetas em Aquário no Mapa e o que isso pode indicar:

Sol em Aquário: a busca por inovação e independência tende a ser características fortes na sua personalidade.

Lua em Aquário (como sentimos e vivenciamos as emoções): Pode ter seus sentimentos direcionados a uma causa coletiva e precisa de interação com outras pessoas para sentir as emoções em equilíbrio. Costuma prezar pela própria liberdade e pela das outras pessoas em qualquer tipo de relação. As pessoas com Lua em Aquário são extremamente observadoras. Embora dado a acessos de raiva e comportamento obstinado na juventude, as pessoas com Lua em Aquário muitas vezes crescem sentindo que emoções confusas não são atraentes. Com pessoas próximas a eles, os nativos da Lua em Aquário podem aparentemente carecer de compaixão, pois muitas vezes esperam que os outros sejam tão independentes e desapegados quanto eles. As pessoas com Lua em Aquário raramente são pessoas volúveis, mas podem não ser confiáveis quando se trata das pequenas coisas da vida. A longo prazo, no entanto, eles são bastante constantes, pois Aquário é um signo fixo.

Mercúrio em Aquário (como pensamos e como nos comunicamos): Mente bastante inventiva e direcionada a soluções práticas. Mercúrio no signo de Aquário pode sinalizar também comportamentos bastante idealistas e, em alguns casos, comportamentos extremistas.

Vênus em Aquário (nossa forma de amar e como enxergamos a beleza): Vênus no signo de Aquário destaca a necessidade de não se sentir aprisionado em um relacionamento.

Marte em Aquário (como buscamos o que queremos conquistar): Geralmente, pode ser bastante estrategista, mas também sinaliza personalidades bem incomodadas com situações de injustiça social.

Júpiter em Aquário (onde estão nossas maiores oportunidades): Júpiter no signo de Aquário pode representar bastante generosidade, além de posturas de respeito e tolerância com qualquer pessoa ou grupo social e independência intelectual.

Saturno em Aquário (os desafios e lições que precisamos superar): Corre o risco de desenvolver um forte sentimento de responsabilidade pelos problemas do mundo. Tem grande capacidade de formar vínculos com muita intensidade e maturidade, ainda que com pouca gente.

Urano em Aquário (quais caminhos podem nos surpreender): Urano esteve pela última vez no signo de Aquário entre 1995 e 2003, quem tem esse posicionamento tende a desenvolver uma forte conexão com o coletivo e a humanidade e a construir metas para o futuro ousadas e inovadoras.

Netuno em Aquário (onde somos sensíveis ao engano e à ilusão): Esse posicionamento no Mapa Astral pode indicar relações de amizade que nascem de contextos criativos e também necessidade de fazer parte de projetos coletivos. Pessoas com esse posicionamento também podem acabar confiando nas amizades de maneira excessiva. O planeta esteve no signo de Aquário entre 1998 e 2012.

Plutão em Aquário (onde buscamos poder e transformações): Plutão em Aquário aponta para rebeldia e interesse por causas humanitárias, pode buscar transformações pessoais nas relações de amizade. O planeta entrará em Aquário no ano de 2024.

Tudo Sobre o Signo de Aquário

O signo de Aquário é o décimo primeiro do Zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes, ou seja, o penúltimo, e associado à constelação de Aquarius.

Muitos dizem que Aquário é Ganimedes, um rapaz muito belo que Zeus levou para o Olimpo, para se tornar o garçom dos deuses; por este motivo, ele é mostrado carregando uma urna que derrama água.

Segundo Hegesianax, Aquário é Deucalião, porque durante seu reinado caiu tanta água do céu que resultou no dilúvio.

Segundo Eubulus, Aquário é Cécrope, comemorando a antiguidade da raça, e mostrando que os homens usavam água nos sacrifícios aos deuses, antes do conhecimento do vinho, pois Cécrope reinou antes da descoberta do vinho.

Aquário representa o ápice do desenvolvimento mental e da criatividade, é o melhor amigo do Zodíaco.

Aquário é considerado o signo do que é imprevisível e das atitudes desconcertantes em relação às expectativas das outras pessoas.

Há quem diga que o signo de Aquário vive num mundo 50 anos na frente. Isso significa que Aquário pensa além, é visionário e vanguardista.

Mas também é verdade que Aquário tem forte dificuldade em viver o mundo tal como ele é. Em geral, o signo de Aquário sempre tem teorias muito fortes e quase imutáveis sobre como as coisas deveriam ser.

E nem sempre tais teorias encontram eco na realidade tangível, e é por isso que Aquário é um tipo que está sempre a contestar.

Poucos estereótipos são mais injustos do que chamar Aquário de instáveis. Como signo fixo, Aquário pode ser qualquer coisa, menos instável.

Acontece que Aquário odeia conflitos e “cozinham” por muito tempo as decisões dentro de si antes de colocá-las em prática.

O que Significa o Símbolo de Aquário?

Representado por um aguadeiro derramando água, o símbolo de Aquário pretende transmitir a ideia de que a habilidade intuitiva e de inspiração são “derramadas” a todos por igual.

Além disso, o símbolo astrológico original de Aquário são duas ondulações de água (como na imagem abaixo).

Símbolo astrológico original de Aquário
Símbolo astrológico original de Aquário

Pedra do Signo de Aquário

Inovação, originalidade e visão costumam ser marcas de Aquário. Com base na personalidade do signo, a pedra de Aquário é a Sodalita, que proporciona a habilidade de pensar de forma racional e intelectual e para chegar a conclusões lógicas.

Características do Signo de Aquário

As seguintes características fazem parte do perfil de Aquário:

  • Saturno e Urano são os planetas regentes de Aquário, o que faz com que o signo tenha um profundo senso de comunidade e empatia
  • Aquário faz parte do Elemento Ar.
  • Ritmo e Polaridade de Aquário: Fixo e Positivo, respectivamente.
  • No corpo, Aquário rege a região do tornozelo e calcanhares, bem como a circulação sanguínea.

Os nativos de Aquário possuem a mente aberta e não aceitam imposições e regras que não façam sentido para eles.

Por simbolizar a síntese do Elemento Ar, já que é o último signo da tríade de Ar, Aquário costuma ser fortemente atraído por assuntos de vanguarda.

Mas, apesar de ser um signo de Ar, Aquário não é flexível. A regência de Aquário é outro alvo de controvérsias.

É curioso observar como Aquário pode ser extremamente saturnino e levar muito a sério suas ideias, pode ser seco, frio e, às vezes, até arrogante.

Humanitarismo e altruísmo são doutrinas que fazem parte das características do signo de Aquário.

Pessoas de Aquário trazem a reflexão sobre a importância de quebrar padrões que não servem mais e encontrar caminhos que estejam mais conectados com a consciência superior e com o Universo.

Mesmo com toda sabedoria e altruísmo, pessoas do signo de Aquário também possuem características que precisam desenvolver.

A mulher de Aquário é forte, independente e, com ideias originais, costuma prezar a liberdade. A nativa de Aquário é imprevisível e não costuma se importar com as opiniões alheias ou críticas recebidas, podendo, em alguns casos, agir de forma grosseira ao receber um comentário que incomode.

O homem de Aquário é sonhador, filósofo, intelectual, racional e libertário, e não costuma lidar muito bem com as emoções.

Muito inteligente, o nativo de Aquário pode estudar tecnologia, engenharia e astronomia. No geral, as pessoas de Aquário possuem uma certa dificuldade para expressar o que sentem e não é fácil para os nativos de Aquário encontrar alguém que entenda a sua necessidade de liberdade.

No caso das pessoas que apenas têm o Sol em Aquário, em geral, as suas escolhas serão as menos óbvias possíveis.

Todo signo questiona o conteúdo do signo anterior e, no caso de Aquário, ele questiona as regras de Capricórnio.

Por isso, Aquário é revolucionário, quebra-regras, anárquico, desapegado e foge de uniformização.

Personalidade de Aquário

Aquário vê o que ainda não aconteceu, mas pode muito bem vir a acontecer. Além disso, Aquário também:

  • representa a liberdade dos velhos paradigmas, mas cria em si uma prisão, ainda que sem perceber: a prisão ao novo.
  • gosta de sair do padrão. Mas se esse padrão for, por exemplo, se vestir de maneira bem informal, Aquário pode ser a pessoa que aparece de roupa social.
  • representa o mais elevado tipo de sentimento que pode ocorrer nas relações humanas: a amizade.

Não se espera sensibilidade de Aquário, mas no dia a dia, o signo é, sim, bastante sensível. Alguma questão com pai ou mãe pode ser descontada na saúde ou na comida em Aquário.

Apesar de o signo de Aquário se mostrar bem resolvido, pode esconder questões bem delicadas ou familiares.

A sagacidade de Aquário é a grande responsável por salvar algumas organizações em crise ou até mesmo ressuscitar massas falidas.

Aquário tem ainda natureza superamiga e se orgulha de oferecer oportunidades de trabalho, chances de crescimento, forma de auxiliar.

Aquário Combina com Qual Signo?

A amizade é carro-chefe de Aquário, pois representa a síntese de suas qualidades. Para combinar com Aquário é preciso saber que esse signo é mais mental do que passional.

Além disso, para conquistar Aquário e seu coração extravagante e imprevisível, é preciso saber da importância de ter momentos de distanciamento e interiorização, o que pode exigir da outra pessoa bastante autoconfiança.

O afeto de Aquário está vinculado à admiração.

Todo Mundo tem Aquário no Mapa Astral

Aquário está presente na vida de todo mundo. Basta você olhar a mandala do seu Mapa Astral e procurar pelo símbolo do signo de Aquário.

O lado sombrio de Aquário pode acabar levantando bandeiras, polarizando e esquecendo que o exercício da liberdade e da democracia são praticados a partir da inclusão e da diversidade de pensamentos.

Além disso, a teimosia de Aquário pode colocá-los em problemas de vez em quando e suas grandes vibrações de quebra de regras podem ser ótimas quando estamos nos divertindo com os amigos, mas não tão bom quando precisamos encarar burocracias e respeitar a hierarquia.

Urano, o planeta que rege a inovação, a tecnologia e os eventos surpreendentes espelha perfeitamente a atitude distinta de Aquário, complementando a natureza não tradicional desses visionários.

De todos os signos do zodíaco, Aquário é sem dúvida o mais inovador, progressista, rebelde e humanitário.

O símbolo de Aquário é o portador da água, que pode representar os dons da verdade e das intenções puras que trazem ao mundo.

Aquário pode ser visualizado como um ser mítico maior que a vida, com um pé firmemente plantado no solo e outro posicionado na água.

Aquário está segurando um vaso, que derrama novos fluxos de inspiração para cultivar longevidade, cura e esperança.

Mas, embora a sua personalidade atraia uma ampla e diversa gama de amigos, no final das contas Aquário está sozinho.

Uma das características marcantes dos nascidos sob o signo solar de Aquário é a falta de vontade de seguir um caminho já traçado.

Intelectuais, curiosos e profundamente sociais, os signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são apaixonados pela dinâmica interpessoal.

Como o último signo de ar do zodíaco, no entanto, Aquário leva esses conceitos a um nível totalmente diferente.

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário
Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

A Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário é um jogo de cartas que deve ser feito no dia do aniversário do consulente ou em uma data próxima ao aniversário.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *