Aniversário de Áries

Aniversário em Áries

O signo de Áries vigora entre os dias 21/03 a 19/04 e os nascidos entre essas datas podem se identificar com características como a impulsividade e a coragem.

Quem tem Áries forte no Mapa também ama motivar quem está ao seu redor e são guerreiros por natureza (típica característica de Áries, não?).

As características do signo de Áries giram em torno do costume de ter um forte contato com a sua individualidade, que pode parecer egoísmo em alguns momentos.

Quem tem o signo de Áries em posição marcante no Mapa Astral de nascimento, geralmente, não se cansa com facilidade; sua disposição e resistência físicas podem ser invejadas por todos os outros signos.

Áries é direto para alcançar suas metas e, em casos de pouca maturidade, arianas e arianos podem gostar de criar rivalidades e ser um tanto quanto mandões.

Se formos analisar Áries no Mapa Astral, a pessoa pode acabar se identificando com as características de Áries mesmo que tenha o sol em outro signo no seu Mapa Astral.

Alguns posicionamentos sinalizam para personalidades “quase arianas”, como por exemplo, Sol na Casa 1, Lua em Áries ou Ascendente em Áries.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo, a casa que ele ocupa no seu mapa revela a área da vida onde você expressa as características de Áries.

O ascendente em Áries tende a ter posturas impacientes, ambiciosas e agitadas, além de uma pressa quase constante de aproveitar a vida.

Signo de Áries como ascendente também pode demonstrar características como franqueza, dinamismo e espírito empreendedor, e ainda, uma dose extra de ansiedade e possível necessidade de autoafirmação.

Os Planetas em Áries

A Lua em Áries mostra como sentimos e vivenciamos as emoções e quem tem Lua em Áries não costuma ter muita paciência, principalmente para esperar por ação de outras pessoas.

Mercúrio em Áries revela como pensamos e nos comunicamos e quem tem Mercúrio em Áries tem agilidade mental e capacidade de tomar decisões rápidas.

Vênus em Áries mostra nossa forma de amar e como enxergamos a beleza e quem tem Vênus em Áries ama com impulsividade.

Marte em Áries mostra como buscamos o que queremos conquistar e é um dos posicionamentos mais intensos do planeta.

Quem tem Marte em Áries age diretamente em direção aos seus objetivos, costuma enfrentar obstáculos de frente e pode fazer isso com certa imprudência.

Júpiter em Áries revela onde estão nossas maiores oportunidades e quem tem Júpiter em Áries pode apresentar muito entusiasmo para novos projetos, além de uma ótima capacidade para motivar outras pessoas.

Saturno em Áries revela os desafios e lições que precisamos superar e quem tem Saturno em Áries costuma manter um pé atrás quando está iniciando novos projetos e pode ter seu potencial de ação limitado pelo excesso de cautela.

Urano em Áries mostra quais caminhos podem nos surpreender e quem tem Urano em Áries pode ter comportamentos fora do convencional, posturas rebeldes e um gosto voltado para tudo que é moderno ou de vanguarda.

Netuno em Áries revela onde somos sensíveis ao engano e à ilusão e quem tem Netuno em Áries pode facilmente ser influenciável pelo ambiente em que está inserido.

Plutão em Áries revela onde buscamos poder e transformações e quem tem Plutão em Áries aponta para uma personalidade profunda e obsessiva, que possui uma influência inegável no seu ambiente externo.

O que é Áries?

Áries (português brasileiro) ou Carneiro (português europeu) (♈) é o primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries.

O signo de Áries marca o início do Ano Novo Astrológico e o primeiro signo do zodíaco é pertencente ao elemento fogo e a entrada do sol na constelação, carregando a energia dos inícios.

Por marcar o início do ano novo astrológico, Áries possui grande importância, afinal, representa o nascimento e, por representar o nascimento de tudo, Áries, às vezes, traz consigo a curiosidade e o desejo da descoberta, características naturais das crianças.

O símbolo que representa o signo de Áries é o carneiro, que utiliza os chifres para lutar e abrir caminhos. Os nativos de Áries são corajosos, empreendedores, destemidos, criativos, sinceros e possuem a intuição muito aguçada.

O que muitas pessoas podem considerar grosseria ou agressividade, para o nativo de Áries pode ser apenas objetividade.

Áries marca o início das estações do ano no Hemisfério Norte e, por isso, é muito realizador e um pouco apressado.

Como todo signo de fogo, Áries tem o gênio forte e busca deixar a sua marca pessoal. Sim, o signo de Áries é do elemento fogo e uma das características mais fortes desse elemento é ser explosivo e intenso.

Os homens de Áries gostam de aventura e amam a liberdade, por isso, alguns têm dificuldade em construir um relacionamento sério.

As mulheres de Áries são realmente poderosas, adoram a independência e usam a disposição para brigar pelo que realmente desejam.

O signo de Áries no amor é espontâneo, intenso e romântico e combina com os seguintes signos:

Áries com Áries: A vibração amorosa entre arianos será cheia de sintonia e admiração mutua.

Áries com Leão: Compatibilidade a mil, porém em alguns momentos Leão pode achar que o jeito de Áries é rude e Áries pode achar que Leão se acha demais.

Áries com Sagitário: A combinação entre esses signos vai além da relação amorosa, eles costumam dar certo na amizade e negócios.

Áries com Libra: Essa junção faz juz a frase “os opostos se atraem”. Áries é mais ágil e toma as decisões na hora de conquistar Libra. Libra se deixa conquistar e se encanta por Áries. Porém, é preciso tomar cuidado para que Libra não se anule no relacionamento e Áries, por sua vez, deverá redobrar a atenção para não magoar Libra, que vai exigir muito romantismo na relação.

Áries com Gêmeos: Como Gêmeos é aventureiro, intelectual e independente, eles entendem completamente as necessidades de Áries.

Áries com Aquário: Suave e fácil é a melhor maneira de descrever a dinâmica cooperativa do fluxo intelectual e criativo entre Áries e Aquário. E enquanto Áries é conhecido por começar coisas novas e agir, o Aquário inteligentemente trará sua persistência e eficiência com tanto ou às vezes até mais entusiasmo quanto seu companheiro de Áries.

Áries com Touro: Áries é governado por Marte, enquanto Touro é governado por Vênus. Esses dois planetas sempre formam um lindo casal romântico.

Áries com Câncer: Áries tende a bater de frente com Câncer, já que esses signos de água tendem a levar as coisas para o lado pessoal – é importante observar os jogos das emoções quando se está namorando ou fazendo amizade com um Carneiro feroz como Áries.

Áries com Peixe: Tanto Áries quanto Peixes são conhecidos por mergulhar de cabeça nos relacionamentos e serem arrebatados pela paixão e emoção de um novo amor.

Áries com Virgem: Áries é impetuoso, apaixonado, dinâmico e ousado, enquanto Virgem é gracioso, meticuloso, detalhista e perfeccionista. O carisma de Áries é o que atrai Virgem. Pessoas do signo de áries podem ensinar a virginianos sobre espontaneidade. Áries pode aprender a paciência com Virgem, assim como a importância dos pequenos detalhes.

Áries com Capricórnio: Os regentes de Áries e Capricórnio são Marte e Saturno, como eles estão em extremos e no tipo “tudo ou nada”, será fácil para Áries e Capricórnio confiarem um no outro.

Áries com Escorpião: Para Escorpião, que quer se relacionar com seu parceiro em um nível profundo, a maneira que Áries lida com as emoções pode ser um fator decisivo. Intelectualmente, Áries e Escorpião fazem uma boa combinação se houver um tópico que interesse a ambos. Áries pode ficar muito entusiasmado quando fala sobre coisas pelas quais é apaixonado, e Escorpião vai adorar ver esse lado dele.

A Sorte do Signo de Áries:

  • Cor: vermelho-vivo
  • Flores: rosa colombiana, papoula, tulipa, antúrio e cravo
  • Pedras: granada, rubi e jaspe

Signo de Áries é Coragem e Iniciativa

Áries, o primeiro do Zodíaco, é a personificação da coragem. A inclinação natural de Áries é simplesmente ser líder!

Dentre as características do signo de Áries, podemos citar a capacidade de ter sempre opiniões e desejos próprios.

No corpo humano, o signo de Áries rege cabeça, crânio e rosto e onde temos Áries no nosso céu de nascimento, costumamos ser incansáveis, com uma grande energia para ser liberada e canalizada.

No oposto de Áries, temos LIBRA com a sua enorme ponderação, ensinando sobre cooperação e equilíbrio.

Quem possui o Ascendente em Áries tem a impulsividade como uma característica marcante. Pessoas com a Lua em Áries também prezam pela sua independência, mas no quesito emocional.

O signo de Áries no amor é sincero e espontâneo. No trabalho, podemos percebê-lo em indivíduos que tendem a ser líderes natos, muito enérgicos, motivando as pessoas ao redor.

Ficar parado é quase impossível para o signo de Áries! Pessoas de Áries, o signo de abril, também precisam de uma certa autonomia e espaço para exercitarem a criatividade e se empoderarem das suas vontades e opiniões.

Ser do signo de abril, Áries, é ter autonomia acima de tudo. O signo de Áries simboliza o “eu” e a individualidade.

A Influência de Áries nos Signos

Touro: A temporada de Áries traz mais sensibilidade e subjetividade para a pessoa taurina.

Gêmeos: Com a energia trazida pelo Sol em Áries, o indivíduo geminiano pode valorizar mais a vida social, encontrando amigos e grupos de afinidade.

Câncer: O ingresso do Sol em Áries deixa a vida profissional da pessoa canceriana em evidência, podendo trazer certos desafios no trabalho e na carreira.

Leão: Elemento Fogo em dose dupla! A entrada do Sol em Áries evidencia as qualidades do indivíduo leonino.

Virgem: O período de Sol em Áries pode mexer em temas sensíveis para a pessoa virginiana, inspirando certas transformações e mais cuidado com a dimensão emocional.

Libra: A temporada de Áries, seu signo oposto e complementar, traz a necessidade de olhar ainda mais para o outro, encarando as suas relações como espelhos e fontes de autoconhecimento.

Escorpião: Para o indivíduo escorpiano, o Sol em Áries traz um momento de mais trabalho e agitação, com imprevisibilidade na rotina.

Sagitário: Também do elemento Fogo, a pessoa sagitariana recebe do Sol em Áries uma temporada de inspiração, criatividade e prazer – encontrando consigo mesma e com os seus valores.

Capricórnio: A energia do Sol em Áries, para o indivíduo capricorniano, traz um momento de maior recolhimento, resguardo e cuidado com a sua intimidade.

Aquário: A entrada do Sol em Áries traz para a pessoa aquariana um período de maior agitação social, trocas, estudos e novas descobertas que alimentam a sua curiosidade.

Peixes: Para o indivíduo pisciano, o ingresso do Sol em Áries traz um momento propício para cuidar do setor financeiro, organizando os seus recursos e bens materiais.

Áries: O Signo de Fogo

Considerado um signo de fogo regido pelo planeta Marte, a energia de Áries, chamada Mesha na astrologia védica, é individualista, ousada e corajosa.

A pessoa de signo de áries é a personificação da intensidade, mergulha de cabeça em tudo o que é apaixonado, também gostam de estar em movimento e viajar a um zilhão de quilômetros por hora.

Às vezes, pode ser difícil acompanhar um Áries apaixonado e empoderado. Como o planeta do desejo, ação, guerra e calor, Marte é responsável por muitas das características do signo de Áries.

Dentre as característica do signo de áries, é possível citar que Áries adora ser o número um, então não é surpresa que esses audaciosos carneiros sejam o primeiro signo do zodíaco.

Ousado e ambicioso, Áries mergulha de cabeça até mesmo nas situações mais desafiadoras. Como seus companheiros de signo de fogo, Leão e Sagitário, Áries é um líder apaixonado, motivado e confiante, capaz de construir sua própria comunidade com sua disposição alegre e determinação implacável.

Simpatizantes da filosofia de “cada um por si”, pessoas do signo de Áries precisam ficar atentas às tendências egoístas.

Áries também é conhecido por um temperamento explosivo, embora suas explosões não durem muito. A pessoa de Áries no amor é calorosa, dramática e intensa.

Isso significa que a energia de Áries anseia por emoção em vez de romance, paixão acima de harmonia. Áries precisa de alguém que seja trabalhador e decidido, mas que permita que ele esteja no controle.

Como os arianos tem a característica marcante de independência, pessoas do signo de áries geralmente precisam de alguém que permita que eles sejam mais ousados ​​e impetuosos.

A energia de Áries/Marte também protege ferozmente os entes queridos e trata de defender aqueles com quem eles se importam.

Áries pode ser um pouco duro para alguns, mas um parceiro perfeito para eles é alguém que vê além de seu exterior áspero e realmente entende sua paixão eterna, proporcionando a estabilidade que eles desejam.

A combinação perfeita para Áries não será sensível a críticas, pois Áries é brutalmente honesto sobre suas falhas.

Conhecido por sua independência e vigor incomparável, Áries precisa de alguém que possa acompanhá-los, mas que respeite sua liberdade.

O ponto fraco de áries no amor é a teimosia, o que pode causar problemas em seus relacionamentos se o parceiro não puder mais tolerar sua incapacidade de se flexível.

Sendo que Áries também é muito independente, eles não gostam que lhes digam o que fazer ou que os mandem.

Áries combina com qual signo qualquer pessoa que compartilhe sua energia apaixonada, mas como Áries é um signo de fogo, eles se dão melhor com signos de Ar e outros signos de fogo.

Áries tende a ser mais compatível com Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário e nas amizades são ótimos para quem está procurando por emoção e aventura nas amizades.

Pessoas do signo de áries fazem amizades facilmente, embora não seja incomum que percam o contato ou pulem em grupos de amigos, pois gostam de manter as coisas interessantes e experimentar coisas novas.

Áries, na vida profissional e dinheiro, são assim como no amor e no romance, procuram a independência. As pessoas de Áries não são conhecidas por aceitar bem as ordens, preferindo ser seus próprios patrões.

Áries também pode ser um excelente líder. Áries é igualmente adequado para freelancers ou contratos independentes, pois a vida DIY – Do It Yourself se encaixa no temperamento autônomo do signo.

O desafio para Áries é permanecer comprometido. Ao longo de suas carreiras, as pessoas de Áries precisarão descobrir o que realmente faz sua luz interior brilhar e a melhor forma de mantê-la acesa.

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário
Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

A Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário é um jogo de cartas que deve ser feito no dia do aniversário do consulente ou em uma data próxima ao aniversário.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *