Aniversário em Escorpião

Aniversário em Escorpião

Escorpião é uma constelação e oitavo signo do Zodíaco, um signo fixo, pertencente ao elemento Água, tal como Caranguejo e Peixes, e incide sobre as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro.

Escorpião é governado pelos planetas Marte e Plutão e rege a casa 8 do Mapa Astral. Marte, na mitologia romana, é o deus da Guerra, tendo em Ares o seu homólogo grego. Por seu turno, Plutão (tal como o grego Hades), é o deus do desconhecido.

O escorpião foi também o animal enviado por Diana para matar Órion, que costumava intrometer-se nas suas caçadas.

Esta lenda está associada ao facto de as estrelas Órion desaparecerem a Ocidente quando as de Escorpião nascem a Oriente.

O animal escorpião quando perde a sua cauda consegue regenerá-la, daí estar o signo também associado à lenda da Fénix, ave que depois da sua morte renasceu das cinzas e se elevou no céu.

Tal como um verdadeiro escorpião, os nativos deste signo são determinados e desconfiados, assim como auto-destrutivos.

Os nativos de Escorpião são capazes de avaliar mais profundamente quem e o que os rodeia, o que, por vezes, os pode levar a ser cínicos.

Signo de Escorpião e Suas Principais Características

A pessoa de Escorpião é questionadora, otimista, intensa e marcada pelo o ar de mistério que a cerca.

Os nativos de Escorpião costumam ser o centro das atenções e contagiam as pessoas ao redor com a forte energia que emanam.

O símbolo do signo é um escorpião, por isso, muitos enxergam esses nativos como vingativos. Mas o que essa energia do escorpião traz à tona é o que precisa ser visto.

O nativo de Escorpião precisa desenvolver a forma como lida com as sombras internas. O que acontece é que em determinados momentos, algum sentimento se sobressai, e o desafio de Escorpião é justamente lidar com a intensidade na forma de sentir.

Toda essa energia profunda de Escorpião que todos nós temos interiormente, já que todos temos todos os signos, nos ensina que somente quando acessamos profundamente as nossas sombras, aceitamos e cuidamos das nossas dores, podemos encontrar a nossa luz.

A mulher de Escorpião esbanja intensidade e profundidade em tudo que faz. O homem de Escorpião, apesar de demostrar ser uma pessoa inabalável, forte e autoconfiante, tem muita necessidade de afeto, aceitação e amor.

Os nativos de Escorpião costumam ser sensuais e levam para as relações todo ar misterioso do signo.

Escorpião é o signo ligado ao sexo e como são regidos pelo planeta Marte, isso faz com que os escorpianos sejam intensos e atraentes.

Dentre as características do signo de Escorpião, principalmente para quem tem o signo de Escorpião em posição marcante no mapa astral de nascimento, está a intuição muito forte.

O signo de Escorpião não economiza quando o assunto é amor – nesse quesito alimenta paixões intensas e combina com os seguintes signos:

Escorpião com Escorpião: O casal de escorpianos possui muitas semelhantes, desde a intensidade ao ciúme excessivo.

Escorpião com Touro: Essa combinação possui muita atração e sensualidade.

Escorpião com Câncer: Esse casal tem tudo para dar certo. Além disso, o canceriano compreende muito bem o temperamento nervoso de Escorpião.

Escorpião com Virgem: Essa é uma outra combinação que tem tudo para dar certo, já que ambos valorizam os laços duradouros e se empenham para o relacionamento fluir da melhor forma possível. Algumas características especificas de Virgem agradam os escorpianos, como a estabilidade e compreensão que traz paz para Escorpião, que geralmente é esquentado e impulsivo.

Sorte do Signo Escorpião

  • Cores: vermelho-escuro e preto
  • Flores: bromélia, amarílis, palma de santa rita, tulipa e peônia vermelha
  • Pedras: obsidiana negra, rubi, granada, esmeralda, obsidiana floco de neve, turmalina verde e água-marinha

Mais Sobre o Signo de Escorpião

Quem nasce com o sol no signo Escorpião pode se identificar com características como a intensidade e o poder de transformação.

O espírito de detetive e o sexto sentido afiado também são bem marcantes em quem tem Escorpião forte no mapa.

Dentre as características do signo de Escorpião está a forte intuição, que é uma das marcas registradas de quem tem Sol no signo Escorpião, geralmente orientados pelas suas emoções, escorpianos e escorpianas conseguem enxergar nas entrelinhas e identificar o que não foi dito.

A força e capacidade de se reinventar, mesmo diante de situações muito desafiadoras, são características de quem tem o signo de Escorpião em posição marcante no Mapa Astral, como também o autocontrole e a internalização das emoções.

A memória de Escorpião é muito boa, quem tem o signo forte no Mapa Astral não costuma esquecer o que lhe fazem, de bom ou de mal, e deixam bem claras suas lembranças.

Escorpião no Mapa Astral

Você pode se identificar com as características de Escorpião mesmo que tenha o sol em outro signo no seu Mapa Astral.

Alguns posicionamentos sinalizam para personalidades “quase escorpianas”, como por exemplo, Sol na Casa 8, Lua em Escorpião ou Ascendente em Escorpião.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo, a casa que ele ocupa no seu mapa revela a área da vida onde você expressa as características de Escorpião.

Ascendente em Escorpião

Geralmente, quem tem ascendente em Escorpião costuma ter posturas mais reservadas e personalidades bastante observadoras.

Escorpião como signo ascendente pode demonstrar também certa teimosia e facilidade para convencer os outros a concordarem com suas opiniões.

Os Planetas em Escorpião

Lua em Escorpião (como sentimos e vivenciamos as emoções): Costuma viver as emoções com muita intensidade, pode ter posturas apegadas, rancorosas e um pouco autodestrutivas.

Mercúrio em Escorpião (como pensamos e como nos comunicamos): Mente de detetive, guiada por uma profunda intuição. Quem tem Mercúrio em Escorpião costuma se expressar com profundidade e pode se dar muito bem em atividades de pesquisa e investigação.

Vênus em Escorpião (nossa forma de amar e como enxergamos a beleza): Costuma amar com muita paixão e intensidade, os relacionamentos de Vênus em Escorpião podem ser transformadores e também compulsivos.

Marte em Escorpião (como buscamos o que queremos conquistar): Marte em Escorpião costuma representar bastante resistência, inclusive em circunstâncias extremas, bastante impulso sexual e iniciativa movida por fortes desejos.

Júpiter em Escorpião (onde estão nossas maiores oportunidades): Para Júpiter em Escorpião, viagens e estudos jamais podem ser superficiais.

Saturno em Escorpião (os desafios e lições que precisamos superar): Pode ter necessidade de controlar suas emoções e também medo de admitir sentimentos mais profundos.

Urano em Escorpião (quais caminhos podem nos surpreender): Urano em Escorpião pode significar dificuldades para lidar com mortes e qualquer situação que traga grandes transformações.

Netuno em Escorpião (onde somos sensíveis ao engano e à ilusão): O planeta esteve em Escorpião entre 1955 e 1970. Netuno se relaciona com a imaginação, quem tem esse planeta em Escorpião costuma ter uma forte intuição e atração pelos tabus e mistérios da vida.

Plutão em Escorpião (onde buscamos poder e transformações): Plutão em Escorpião aponta para uma personalidade bastante interessada por assuntos como morte e ocultismo, além de querer viver o lado mais intenso da vida.

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário
Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

A Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário é um jogo de cartas que deve ser feito no dia do aniversário do consulente ou em uma data próxima ao aniversário.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *