Aniversário em Gêmeos

Aniversário em Gêmeos

Gêmeos (português brasileiro) ou Gémeos (português europeu) (♊), ou ainda Gemini, é o terceiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Touro e Câncer/Caranguejo e associado à constelação de Gemini.

Seu símbolo são os irmãos gêmeos/gémeos. O planeta que rege Gêmeos é Mercúrio. O signo de gêmeos é o signo daqueles nascidos entre os dias 21/05 a 21/06 e quem nasce com o sol no signo de Gêmeos geralmente se identifica com características como a curiosidade, a inteligência e o desejo de liberdade.

As características do signo de Gêmeos giram em torno da curiosidade e do bom humor, por isso quem tem sol no signo de Gêmeos costuma fazer amigos sem grandes dificuldades, tem uma verdadeira vocação para manter um círculo social diverso, com todas as tribos possíveis.

A combinação do elemento ar com a natureza mutável do signo indica uma facilidade de adaptação no signo de Gêmeos, além de uma inquietude por novos desafios, aprendizados e experiências.

Se você tem este signo forte no Mapa Astral, ou seja, ascendente, lua ou um acúmulo de planetas em Gêmeos signo, provavelmente, odeia uma rotina massante ou exaustiva.

O planeta Mercúrio como regente relaciona Gêmeos à criatividade e à comunicação. O signo de gêmeos no mapa astral pode aparecer em vários pontos.

Alguns posicionamentos no mapa sinalizam para personalidades “quase geminianas”, como por exemplo, Sol na Casa 3, Lua em Gêmeos ou Ascendente em Gêmeos.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo, a casa que ele ocupa no seu mapa revela a área da vida onde você expressa as características de Gêmeos.

O ascendente em Gêmeos tende a ser muito comunicativo e pode ter dificuldade em manter o interesse pelo mesmo tema por um determinado período de tempo, já que sua mente costuma se distrair com facilidade.

O signo de Gêmeos como ascendente em geral demonstra a necessidade de diálogo, além de poder aparentar ser duas pessoas em uma.

Os Planetas em Gêmeos

Planetas em Gêmeos trazem significados psicológicos ligados ao signo para a personalidade. Por isso, pode ser muito bom entender um pouco mais sobre como é ter Planetas em Gêmeos no Mapa e o que isso pode indicar:

Lua em Gêmeos (como sentimos e vivenciamos as emoções): Precisa falar sobre os seus sentimentos para se sentir em conexão com eles.

Mercúrio em Gêmeos (como pensamos e como nos comunicamos): Os pensamentos buscam exemplos práticos e cada palavra costuma ser bem sentida antes de ser dita.

Vênus em Gêmeos (nossa forma de amar e como enxergamos a beleza): Comunicação é a chave para o amor. Idealista, flexível e adaptável, Vênus em Gêmeos sinaliza para a necessidade de conversar sobre o relacionamento e racionalizar os sentimentos.

Marte em Gêmeos (como buscamos o que queremos conquistar): A principal forma de ataque e de defesa é a palavra.

Júpiter em Gêmeos (onde estão nossas maiores oportunidades): Pode ser bem criativo no uso das palavras. Júpiter em Gêmeos torna mais evidente o lado mais luminoso da inteligência e da comunicação.

Saturno em Gêmeos (os desafios e lições que precisamos superar): Pode demonstrar uma certa insegurança no que diz respeito à comunicação e necessidade de confiar na própria forma de pensar.

Urano em Gêmeos (quais caminhos podem nos surpreender): Quem tem esse posicionamento no Mapa Astral geralmente adora ideias novas e fica impaciente com atitudes ultrapassadas, mesmo sendo pessoas mais maduras já que o último trânsito de Urano em Gêmeos foi entre 1941 e 1949.

Netuno em Gêmeos (onde somos sensíveis ao engano e à ilusão): O planeta Netuno se relaciona com a imaginação, que é bem presente no signo de Gêmeos, quem nasce com esse planeta no signo costuma ter muita criatividade e se adapta facilmente a novos ambientes, mas o último trânsito de Netuno em Gêmeos ocorreu entre 1888 e 1901.

Plutão em Gêmeos (onde buscamos poder e transformações): Plutão esteve no signo de Gêmeos entre 1882 e 1914, então, só pessoas nascidas nesse período têm esse posicionamento. Plutão em Gêmeos aponta para interesse por pesquisas e tende a ter um potencial de comunicação bem desenvolvido.

Em Gêmeos, podemos encontrar a manifestação viva do poder da linguagem.

Tudo sobre o Signo de Gêmeos, da coragem ao amor, do trabalho ao sexo, da data ao símbolo e muito mais

O signo de Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco e se destaca pela forma de se expressar, pela versatilidade e pela sociabilidade.

Uma das principais características de Gêmeos é, certamente, a comunicação.

Pedra do signo de Gêmeos

Trabalhar a impaciência, inquietude e versatilidade são temas próprios de Gêmeos. Assim, as pedras indicadas para Gêmeos são a Jaspe, que é, sobretudo, indicada para ancorar mais terra no excesso do Elemento Ar de Gêmeos, e a Azurita, que melhora o foco e aprimora uma visão pontual.

Características do Signo de Gêmeos

As seguintes características fazem parte do perfil de Gêmeos:

  • Planeta regente de Gêmeos é Mercúrio.
  • Ar é o Elemento do signo de Gêmeos.
  • Gêmeos tem Ritmo Mutável e Polaridade Positiva.
  • No corpo, Gêmeos rege todo o aparelho respiratório, pulmões, ombros, braços e mãos.
  • A curiosidade é uma marca importante da personalidade de Gêmeos.
  • Como resultado, a forma de pensar de Gêmeos costuma ser ágil, alegre e versátil.
  • Na Saúde, algumas pessoas com Gêmeos destacado podem ter maior vulnerabilidade a gripes e resfriados.

Personalidade do signo de Gêmeos

A personalidade de Gêmeos é marcada pela ligação com todas as atividades que enriquecem a mente e a curiosidade.

Existe uma confusão com relação à personalidade do signo de Gêmeos: há quem afirme que pessoas geminianas são “duas caras”, insinuando que este é um signo leviano com intenções enganadoras.

A dualidade da personalidade de Gêmeos, sobretudo, é um recurso da mente que permite o signo ver os dois lados de uma mesma questão de maneira isenta.

Gêmeos é um signo que representa a racionalidade que se abre a mudanças, pois aprende nas trocas.

Qual signo combina com Gêmeos?

O amor na vida de Gêmeos é um capítulo muito peculiar. Pode até ser que o signo de Gêmeos não seja tão profundo no que fala, mas o seu jeito de conversar é imbatível.

Para Gêmeos, namorar é experimentar um convívio super agradável, o que não significa querer estar colado o tempo todo.

Porém, casar, ficar junto ou manter uma união estável, para Gêmeos, supõe-se que não é um passo tão difícil, assim como quando não há motivos suficientes que justifiquem o continuar junto se a união não estiver mais agradável para Gêmeos.

Mas é preciso ter cuidado para não usar o Sol em Gêmeos para definir a pessoa por completo. Afinal, é preciso entender como os outros planetas e aspectos no Mapa agem sobre a personalidade de quem é de Gêmeos.

Você até pode ver se Gêmeos combina com um signo específico, no entanto não tem como dizer qual signo combina com Gêmeos, porque cada pessoa tem um Mapa inteirinho, complexo e só dela.

Ascendente em Gêmeos

Quem nasce com o Ascendente em Gêmeos tende a ter a mente super curiosa e aberta a novas descobertas.

Ter o Ascendente em Gêmeos significa que esse signo ascendia no horizonte no momento em que você nasceu.

E, mais, se você é de Gêmeos e tem Ascendente em outro signo, saiba o significado:

  • Gêmeos com Ascendente em Áries: pode ter muita coragem, mas também ansiedade.
  • Gêmeos com Ascendente em Touro: não é dada a desperdícios financeiros.
  • Gêmeos com Ascendente em Gêmeos: tende a ser uma pessoa muito sociável.
  • Gêmeos com Ascendente em Câncer: pode odiar bate-boca.
  • Gêmeos com Ascendente em Leão: as pessoas podem sentir atração por sua energia.
  • Gêmeos com Ascendente em Virgem: conhecida por ser ativa e de ideias práticas.
  • Gêmeos com Ascendente em Libra: busca dar atenção às necessidades alheias.
  • Gêmeos com Ascendente em Escorpião: pode ter postura super autoprotetora.
  • Gêmeos com Ascendente em Sagitário: tende a ser a alma da festa.
  • Gêmeos com Ascendente em Capricórnio: em princípio, têm atitude reservada e séria
  • Gêmeos com Ascendente em Aquário: tende a ser sociável, mas mantém certa distância em suas relações.
  • Gêmeos com Ascendente em Peixes: pode ser conhecida pela simpatia, bem como pela compaixão.

Todo mundo tem Gêmeos no Mapa Astral. Gêmeos está presente na vida de todo mundo. Basta você olhar a mandala do seu Mapa Astral e procurar pelo símbolo do signo de Gêmeos.

Dicas para aproveitar melhor o signo de Gêmeos:

  • Wild Oat, floral conhecido como aveia dos pássaros, pode ajudar a direcionar a pessoa de Gêmeos a focar em um propósito.
  • Um dos óleos indicados para Gêmeos é o Sândalo, que aguça a curiosidade por coisas novas, principalmente em relação a sabores e a conhecimento.
  • O lado sombrio de Gêmeos está diretamente ligado à ideia de aprender de tudo um pouco de maneira rasa, performando socialmente às vezes como um mestre no assunto.

O signo de Gêmeos e a família

A forma geminiana de se relacionar com família, e pessoas em geral, costuma ser mais solta e desapegada.

O signo de Gêmeos e os amigos

Aquela amiga com quem dá para conversar sobre tudo quanto é tipo de aleatoriedade, engraçada por acidente, essa é a amiga geminiana.

O signo de Gêmeos e o amor

Não é porque Gêmeos curte uma piada que a conquista será feita por memes. Veja bem, Gêmeos é regido por Mercúrio, o planeta ligado aos processos mentais.

O signo de Gêmeos e o trabalho

Se você estiver precisando de pessoas que sabem desviar de barreiras aparentemente intransponíveis, chame uma geminiana.

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário
Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

A Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário é um jogo de cartas que deve ser feito no dia do aniversário do consulente ou em uma data próxima ao aniversário.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *