Aniversário em Peixes

Aniversário em Peixes

Peixes ou Piscis (♓️) é o décimo segundo signo do zodíaco, e último signo astrológico do zodíaco, situado entre Aquário e Áries e associado à constelação de Pisces, pertencente ao elemento água e regido pelo planeta Netuno, o que faz com que os piscianos sejam sensíveis e compassivos.

As pessoas do signo de Peixes nascem entre os dias 20 de fevereiro (20/02) e 20 de março (20/03).

O signo de Peixes tem muitas características. Quem tem o signo de Peixes em posição marcante no mapa astral de nascimento costuma ter uma ótima intuição e compreensão.

Os signo de Peixes no amor entrega tudo de si, sabendo sempre agradar e criar um clima de romance, mesmo nos mais efêmeros relacionamentos.

Peixes Combina com Qual Signo?

Os piscianos combinam mais com os próprios signos de Água (Câncer, Escorpião ou mesmo Peixes) e os de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio).

Obviamente, os de Água entenderão todo o aspecto sentimental, intenso e empático dos que tem o signo de Peixes.

Peixes com Peixes: O casal de piscianos tem a possibilidade de dar muito certo ou muito errado, variando de acordo como ambos lidarão com suas características em comum.

Peixes com Virgem: Essa combinação é bastante interessante, já que se complementam. Virgem signo de terra, simples e ligado à rotina e ao trabalho, preocupado com detalhes e minúcias de tudo o que se encontra ao redor e peixes, signo complexo, aquático e imprevisível, instável e sensível às maiores sutilezas da vida.

Peixes com Escorpião: Esse casal é uma ótima mistura, já que os dois são signos de água e vibram na mesma sintonia. Escorpião é intenso e Peixes consegue entender a profundidade de sua intensidade, já que carrega em si a profundidade dos oceanos.

Peixes com Capricórnio: Essa combinação pode se tornar muito interessante se o amor for grande. Enquanto Capricórnio é seguro, estável, realista e realizador, Peixes é instável, idealista, inseguro e absolutamente avesso às lutas e disputas materiais. Peixes, com sua delicadeza e sensibilidade pode conseguir alcançar o mundo emocional e sensibilidade do capricorniano.

Sorte e Dados do Signo de Peixes

  • Cores: verde-água, verde-claro e azul-celeste
  • Flores: flor de lótus, hibisco e violeta
  • Pedras: ametista, água-marinha e turquesa
  • Elemento: Água
  • Planeta regente: o planeta Netuno, que aponta para a intuição e o desejo de se conectar ao divino
  • Palavra-chave: idealismo

Mais Sobre Peixes

Quem nasce com o sol no signo de Peixes pode se identificar com virtudes como a sensibilidade e a intuição.

Por serem bastante sonhadores, se iludir com certa facilidade também é uma característica de Peixes, mas o fato de serem bastante sonhadores também os torna esperançosos e muito prestativos.

Dentre as características do signo de Peixes, a empatia e a humildade podem ser fortes características, além disso quem tem um acúmulo de planetas no signo de Peixes tende a dar muita importância aos seus sonhos e ao que ainda não é real, mas pode ser.

As relações afetivas são bem importantes para esses nativos, mas o romantismo excessivo do signo de Peixes também pode sinalizar uma inclinação para amores platônicos e facilidade para viver desilusões amorosas.

Peixes no Mapa Astral

Você pode se identificar com as características de Peixes mesmo que tenha o sol em outro signo no seu Mapa Astral.

Alguns posicionamentos sinalizam para personalidades “quase piscianas”, como por exemplo, Sol na Casa 12, Lua em Peixes ou Ascendente em Peixes.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo de Peixes, a casa que ele ocupa no seu mapa revela a área da vida onde você expressa as características de Peixes.

Ascendente em Peixes

Quem tem ascendente em Peixes, geralmente, tem posturas muito simpáticas e compreensivas.

Signo de Peixes como ascendente também caracteriza um forte senso de empatia, estes nativos podem ser os melhores ouvintes nos momentos desafiadores.

Desse modo, quem tem ascendente em Peixes conta com uma grande capacidade de encantar: seja por seu jeito mais tranquilo e pacífico ou por uma vontade nata de ajudar a todos.

O signo de Peixes é o último do Zodíaco e isso significa transcender o que é mundano e encarar o processo evolutivo.

Por fim, os de ascendente em Peixes podem ter a aparência pura, com olhos marcantes, grandes e levemente arredondados e o jeito de ser mais calmo e paciente.

Os Planetas em Peixes

Lua em Peixes (como sentimos e vivenciamos as emoções): Pode ter seus sentimentos fortemente conectados a um ideal espiritual ou uma causa coletiva e nada mais justo do que ter forte conexão com os demais, demonstrando sempre muita sensibilidade. Quem tem Lua em Peixes nem sempre sabe dosar limites ou acaba sofrendo até mais do que a própria pessoa que lhe pediu por ajuda.

Mercúrio em Peixes (como pensamos e como nos comunicamos): Com mente bastante imaginativa, pessoas com esse posicionamento conseguem colocar um tom de fantasia em qualquer história que se dispõem a contar.

Vênus em Peixes (nossa forma de amar e como enxergamos a beleza): Vênus no signo de Peixes destaca quase que uma devoção às pessoas amadas.

Marte em Peixes (como buscamos o que queremos conquistar): Geralmente manifesta seu poder de ação de forma muito sutil e sinuosa.

Júpiter em Peixes (onde estão nossas maiores oportunidades): Júpiter no signo de Peixes geralmente indica personalidades fortemente conectadas com sua espiritualidade.

Saturno em Peixes (os desafios e lições que precisamos superar): Pode ter dificuldades em se conectar com a realidade das coisas e ter posturas de autossabotagem quando precisa assumir suas responsabilidades.

Urano em Peixes (quais caminhos podem nos surpreender): Urano esteve pelo signo de Peixes entre 2003 e 2010, quem tem esse posicionamento tende a desenvolver ideias originais e revolucionárias.

Netuno em Peixes (onde somos sensíveis ao engano e à ilusão): Quem tem Netuno em Peixes costuma ser muito intuitivo e perceptivo, o inconsciente é forte e a sensibilidade extremamente presente. O planeta está em Peixes desde 2012 e segue neste signo até 2025.

Plutão em Peixes (onde buscamos poder e transformações): Plutão esteve no signo de Peixes pela última vez entre 1797 e 1822, esse posicionamento sinaliza uma intuição muito bem desenvolvida e uma clareza em seu dever de ajudar as pessoas.

Peixes: A Intuição do Zodíaco

O símbolo astrológico mostra dois peixes nadando em direções opostas, representando a dualidade dentro da natureza pisciana, ou seja, a constante divisão da atenção de Peixes entre fantasia e realidade.

Os peixes nadam em direções opostas, mas há sempre algo que os liga no oceano, uma corrente energética que faz com que juntos, sejam invencíveis.

O símbolo de dois dois peixes nadando em sentido contrário, mas de forma que se complementam, formando um círculo também representam o círculo infinito da vida onde tudo reside, representando que todo fim é um começo, a união da matéria e do espírito.

Como signo final, Peixes absorveu todas as lições – as alegrias e as dores, as esperanças e os medos – aprendidas por todos os outros signos.

Isso torna Peixes as criaturas mais psíquicas, empáticas e compassivas da roda astrológica. Com uma sensibilidade tão imensa, Peixes pode facilmente ser engolido por emoções e deve se lembrar de permanecer ancorado no reino material.

Peixes é governado por Netuno, o corpo celeste que governa a criatividade e os sonhos, e esses piscianos etéreos adoram explorar sua imaginação sem limites.

Signo de Peixes gosta de: Estar sozinho, amor, dormir, música, romance, natação, temas espirituais

Signo de Peixes não gosta de: Ser criticado, reviver o passado, injustiça ou crueldade.

Peixes são muito amigáveis ​​e muitas vezes se encontram na companhia de pessoas muito diferentes.

As pessoas nascidas com o Sol em Peixes têm uma compreensão intuitiva do ciclo de vida e formam um relacionamento emocional incrível com outros humanos com base na ordem natural e nos sentidos que os orientam.

Constelação de Peixes

A história da Constelação de Peixes na mitologia grega fala sobre o deus dos mares, Netuno. Ele se apaixona por Anfitrite, uma ninfa filha de Dóris e Nereu.

No entanto, a moça não quer se relacionar com ele e então, foge para as profundezas do oceano.

Netuno convoca os seres marinhos para encontra-la e ao que um golfinho a traz de volta, ele a homenageia e a leva aos céus – criando a Constelação de Peixes.

Constelação de Peixes
Constelação de Peixes

Desafios do Signo de Peixes

O principal defeito de Peixes é que eles geralmente são a causa de sua própria turbulência. Eles querem sentir as coisas intensamente e há um lado pungente na tristeza que Peixes realmente acha prazeroso.

O lado sombrio de Peixes prefere se marinar em um poço voluptuoso de desespero do que não ter nenhum sentimento.

A busca por experiências emocionais de partir o coração às vezes faz com que Peixes procure situações que são subconscientemente autodestrutivas.

Como é o Signo de Peixes no Amor

O signo de Peixes é um signo de românticos incorrigíveis, pois exalta Vênus e serve ao amor, à devoção, ao prazer e a tudo o que é belo e terno.

Como atrair o homem de Peixes: Um homem de Peixes adora rir e precisa de alguém engraçado e despreocupado ao seu lado.

Como atrair as mulheres de Peixes: A personalidade feminina do signo de Peixes é gentil, criativa, compassiva, altruísta e extremamente sensível. As mulheres do signo de Peixes gostam de sentir o seu espaço e limites pessoais respeitados.

Ao construir sua própria família e iniciar seu novo modo de vida com um ente querido, os parceiros de Peixes precisam se lembrar de que não é a perfeição que buscam, mas o estado de paz interior.

Se você encontrar um companheiro de Peixes, agradeça, pois eles amam muito e são leais – e quem não gostaria disso em um parceiro?

No âmbito amoroso, Peixes (especialmente as mulheres deste signo) gosta da conquista. Peixes no amor nada em águas profundas, então quando se apaixona por alguém, se entrega totalmente, correndo até mesmo o risco de se deixar de lado para moldar-se às vontades do outro.

Carreira e Peixes

As ocupações que se encaixam em Peixes são compassivas e cheias de fé e devoção, por isso são excelentes padres, médicos, veterinários e músicos.

Na maioria das vezes, Peixes não pensa muito em dinheiro.

Profissões que favorecem pessoas de Peixes: Devido à grande capacidade de empatia, podem ter sucesso em profissões como psicanálise, psicologia e serviço social.

Peixes: Conheça as Características do Último Signo do Zodíaco

As pessoas com Sol em Peixes são pacientes, sonhadoras, intuitivas, românticas, generosas, místicas e amáveis.

Os nativos de Peixes são muito ligados à espiritualidade e à magia. Como todo signo, Peixes também possui características que precisa desenvolver.

A mulher de Peixes costuma ser romântica e indecifrável. O homem de Peixes costuma ser gentil, sensível, compreensivo, romântico e delicado.

Sensíveis e sonhadores, os nativos de Peixes estão entre os mais românticos do zodíaco. As pessoas de Peixes costumam ser dóceis e puras, o que pode levá-las a aceitar todo tipo de imposição do parceiro.

Por ser uma pessoa altruísta, o nativo de Peixes pode atrair pessoas que demandam muita energia.

Mas sendo Peixes também um signo que fala sobre encerramentos, quando o pisciano acorda do seu sonho no mundo encantado e percebe que a relação não é mais o que espera para sua vida, ele consegue encerrar o ciclo e se desprender do que havia criado.

A seguir, mais características de Peixes:

  • Prestativos;
  • Sensíveis;
  • Desorganizados;
  • Compreensivos;
  • Inocentes;
  • Preocupados;
  • Otimistas;
  • Indecisos;
  • Influenciáveis;
  • Confiáveis;
  • Procrastinadores;
  • Tolerantes;
  • Protetores;
  • Esquecidos;
  • Generosos;
  • Atenciosos;
  • Carentes;
  • Bondosos;
  • Ansiosos;
  • Justos;
  • Humildes.

Na verdade, o escapismo é uma forte característica da personalidade de Peixes, que busca sempre pelo lado bom de tudo e acaba deixando os problemas ou obrigações para depois.

Fatos Fascinantes Sobre a Personalidade do Signo de Peixes

  • Regido por Netuno, que é considerado o planeta que rege os sonhos, a criatividade e a imaginação, a essência de Peixes é mágica e misteriosa.
  • Peixes tem um talento incrível para se adaptar ao ambiente, o que é ótimo, pois o leva a fazer amigos com facilidade e a se sentir confortável em situações novas.
  • Por estarem em sintonia com as pessoas e as coisas ao seu redor, o signo de Peixes costuma ser criativo e talentoso, e prosperam na arte, como na música e na escrita.
  • O signo de Peixes, à primeira vista, pode parecer tímido e reservado, mas não se engane, eles topam qualquer coisa.
  • Peixes quer que todos sejam felizes, mas não pense que, por Peixes gostar de ver as pessoas felizes, é um signo fácil de lidar.
  • O signo de Peixes sabe guardar um segredo.
  • O signo de Peixes gosta de fugir da realidade para a fantasia.
  • Peixes ama se divertir.
  • Peixes sempre vê o lado bom das pessoas.
  • Peixes aceita os outros como eles são, sem julgamentos.

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário
Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

A Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário é um jogo de cartas que deve ser feito no dia do aniversário do consulente ou em uma data próxima ao aniversário.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *