Aniversário de Touro

Aniversário em Touro

Regido por Vênus, representante do amor, dos prazeres e do materialismo, Touro é o signo mais estável do zodíaco.

Sim, a característica mais marcante de Touro é a sua estabilidade, causada pela combinação do elemento Terra com o ritmo fixo, tornando o signo de Touro o mais estável do zodíaco.

Além disso, a pessoa pode não ter o Sol no signo de Touro, mas ter o Ascendente ou a Lua em Touro, o que imprime “marcas taurinas” à ela.

O signo de Touro é o mais estável e o mais resistente à mudanças e sua estabilidade se deve pela combinação Terra e Vênus.

Mas não é somente quem tem Sol em Touro que é estável, pois Touro não é signo apenas de quem nasce num determinado período do ano.

Todos nós, independentemente de nossos signos solares, lunares e ascendentes, possuímos o signo de Touro em algum setor do mapa astral.

Ao consultar o seu mapa astral, você pode descobrir em que área da sua vida Touro atua. Algumas pessoas, contudo, possuem esta qualidade taurina mais poderosa em seus mapas, seja pela presença do Sol, do ascendente, da Lua ou do planeta Vênus no signo de Touro.

Em relação aos pontos fracos de Touro, decididamente não lida bem com desconfortos físicos e pode ficar muito mal-humorado por causa de noites mal dormidas ou fome.

A resistência de Touro à situações físicas desagradáveis é bem baixa. Em relação às influências de Vênus em Touro, a regência do Planeta Vênus se manifesta como sensualidade, apreço pela beleza, sensibilidade artística e gosto pela paz.

Mas não se engane, porque apesar do signo de Touro ser o mais estável, é um signo de cólera lenta. No entanto, basta não ameaçar a segurança do Touro e você terá ao seu lado uma companhia encantadora.

O que é Touro?

Touro ou Tauros (♉) é o segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos e associado à constelação de Taurus.

O símbolo de touro é o próprio touro, que representa força e poder. As cores do signo de Touro é o Rosa, que transmite Amor, Beleza, Afeto e Doçura; o Verde, que traz Sorte, Dinheiro, Saúde e Sucesso; e o Marrom, que representa Segurança, Estabilidade, Integridade e Conforto.

O signo de Touro está associado a vários mitos e adoração do touro de várias culturas antigas. Foi o primeiro signo do zodíaco estabelecido entre os Mesopotâmians, que o chamavam de “O Grande Touro do Céu”, pois era a constelação através da qual o Sol nascia no equinócio vernal naquela hora, que é o início da Idade do Bronze, de cerca de 4.000 aC a 1.700 aC.

Osíris era um deus da vegetação do Egito e aparecia com uma cabeça de touro. No Egito, quando o touro sagrado morria, colocavam-lhe um disco de ouro entre os chifres (símbolo do sol, a força da vida) e era pranteado e mumificado.

O voltear dos toureiros de hoje, entre os chifres do touro, lembra a dança em honra ao animal. As pessoas do signo de Touro nascem entre os dias 21 de abril (21/04) e 20 de maio (20/05).

O signo de Touro tem características muito peculiares. Quem tem o signo de Touro em posição marcante no mapa astral de nascimento, possui uma personalidade calma, carinhosa e tranquila.

Os nativos desse signo também podem apresentar certas dificuldades com mudanças e uma certa lentidão para agir.

Isso faz parte do senso de segurança da personalidade de touro, que costuma ser estratégico em cada passo.

O signo de Touro no amor não poupa carinhos e combina com estes signos:

Touro com Touro: Afinidade é o que não irá faltar entre eles, porém é preciso ter cuidado para que o relacionamento não se torne rotineiro e o casal venha a se acomodar.

Touro com Libra: Ambos os signos possuem a mesma vibração, e durante a relação podem descobrir afinidades artísticas.

Touro com Câncer: A combinação entre esses signos pode criar uma harmonia em todas as áreas da vida.

Touro com Escorpião: Signos opostos mas com uma atração incrível, por serem signos sexuais.

Touro e Suas Características

Touro é um signo que gosta de desafios e luta com todas as forças para conseguir o que deseja. As pessoas do signo de Touro são conhecidas por serem pragmáticas, produtivas, práticas, determinadas, perseverantes e sensuais.

O signo oposto de Touro é Escorpião, que traz a não materialidade e convida Touro a desapegar. Dentre as características marcantes de Touro estão a determinação e o gosto por estar conectado com a natureza.

Para que possamos encontrar um equilíbrio, precisamos olhar para o signo em questão, nesse caso, Touro, e para o signo oposto, para que possamos desenvolver as principais potencialidades do signo.

Assim, a pessoa de Touro precisa ter atenção com a impulsividade, com o egoísmo e com o apego. Touro é regido pela deusa do amor, da beleza e da arte, por isso valoriza muito a estética.

Touro é um signo do elemento terra, e é um dos mais estáveis do zodíaco, portanto, nas relações, seus principais valores são entrega, segurança, estabilidade, responsabilidade afetiva e compromisso.

Os homens de Touro costumam ser reservados e sensatos, são fiéis, serenos e muito apegados a questões materiais.

Regidas por Vênus, as mulheres de Touro são charmosas, sensuais e prezam muito por amizades verdadeiras.

A mulher de Touro também é decidida, prática e cheia de encanto. O signo de Touro é um dos mais tranquilos do Zodíaco, e seus nativos em geral são pessoas muito confiáveis e persistentes.

As características de Touro refletem muito o elemento o qual pertencem, que é o Terra. Os signos que combinam com Touro são os demais de Terra (Capricórnio e Virgem), pois entendem bem toda essa questão de racionalidade que eles têm.

O signo de Touro no amor é inclinado às relações mais duradouras e sem grandes surpresas.

Touro: Conhecendo Mais Sobre os Taurinos

Quem nasce com o sol no signo Touro pode se identificar com virtudes como a paciência, o bom gosto e a sensualidade.

Afeto e valorização do prazer e conforto também podem ser características de Touro, mas sabe aquela galera meio teimosa? Pode ser que tenham o signo de Touro forte no Mapa também.

Calmo e persistente, quem tem sol no signo de Touro, provavelmente não costuma se irritar com facilidade.

Veja as 10 características próprias do signo de Touro:

  • Confiáveis;
  • Pacientes;
  • Prestativos;
  • Persistentes;
  • Sensatos;
  • Esforçados;
  • Protetores;
  • Possessivos;
  • Detestam conflitos;
  • Objetivos.

Quem nasce sob o signo de Touro costuma ser uma pessoa bastante tranquila, ou seja, não é exatamente a alma do partido, mas também não é a mais chata.

Não há dúvida alguma que quem nasce sob o signo do Touro gosta das tradições, sejam de família, sejam sociais.

Curiosidades Sobre o Signo de Touro:

  • Pontos fortes de Touro: leal, dedicado, paciente, habilidoso, prestativo.
  • Pontos fracos de Touro: conservador, lento, teimoso, possessivo, desconfiado.
  • Touro gosta de: produtividade, limites, praticidade, conforto, dinheiro.
  • Touro não gosta de: ser apressado, ser dominado, conflitos.
  • Pedra do signo de Touro: Ágata, Selenita Laranja, Quartzo Rosa, Esmeralda, Malaquita e Rodocrosita.
  • Flor do signo de Touro: Madressilva, Rosa cor-de-rosa, Lírio e Amor-perfeito.
  • Floral de Bach: Honeysuckle.
  • Cores: verde, rosa, lilás e marrom.

Como regente do signo Touro, Vênus destaca o amor como fonte de segurança.

Touro no Mapa Astral

Você pode se identificar com as características de Touro mesmo que tenha o sol em outro signo no seu Mapa Astral.

Alguns posicionamentos no mapa indicam personalidades “quase taurinas”, como quem tem Sol na Casa 2, Lua em Touro ou Ascendente em Touro.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo, a casa que ele ocupa no seu mapa revela a área da vida onde você expressa as características de Touro.

Ascendente em Touro: Signo Touro como signo ascendente pode demonstrar características como detestar ser apressado ou ter seu ritmo questionado. Se você tem ascendente em Touro, provavelmente não gosta de tomar decisões precipitadas e adora aproveitar as coisas boas da vida. Quem tem ascendente em Touro transparece ser uma pessoa muito calma e ponderada, mesmo quando estão alucinados, mostram tranquilidade e aspecto bastante centrado. Por fim, o ascendente em Touro clama por segurança, discrição e bem estar.

Lua em Touro (como sentimos e vivenciamos as emoções): Calma e paciência são as palavras de ordem e as necessidades básicas são sempre lembradas. Por isso, quem tem a Lua em Touro se expressa de forma cautelosa e amável.

Mercúrio em Touro (como pensamos e como nos comunicamos): Os pensamentos buscam exemplos práticos e cada palavra costuma ser bem sentida antes de ser dita.

Vênus em Touro (nossa forma de amar e como enxergamos a beleza): A sensualidade é uma característica marcante, além da necessidade de relações que trazem segurança e conforto.

Marte em Touro (como buscamos o que queremos conquistar): Busca seus objetivos com cautela e prudência e costuma dar um passo de cada vez em direção ao que quer conquistar.

Júpiter em Touro (onde estão nossas maiores oportunidades): Destaca as qualidades mais luminosas do signo de Touro, como o acolhimento, a constância e a capacidade prática.

Saturno em Touro (os desafios e lições que precisamos superar): Busca a maturidade a partir da segurança pessoal e da independência material, também pode desenvolver um receio constante da instabilidade.

Urano em Touro (quais caminhos podem nos surpreender): Urano em Touro revela personalidades que tendem a viver fora de padrões.

Netuno em Touro (onde somos sensíveis ao engano e à ilusão): O planeta esteve no signo de Touro entre 1875 e 1888, então, só pessoas que nasceram nessa época têm esse posicionamento do Mapa Astral.

Plutão em Touro (onde buscamos poder e transformações): No signo de Touro, o planeta aponta para habilidades no mundo material e entendimento do poder que o dinheiro pode trazer, a última vez que esse trânsito ocorreu foi entre 1851 e 1882, só as pessoas nascidas nesse período têm esse posicionamento no mapa.

Constelação de Touro

A história da constelação de touro tem muito a ver com a mitologia grega e, como não poderia deixar de ser, fala sobre persistência.

Segundo o mito, Zeus se apaixona por Europa, filha de Agenor (rei da Fenícia) e Teléfassa. Ela era extremamente bela, e o deus planeja rapta-la e a tomar para si.

Para isso, ele se transforma em um touro belíssimo, alvo, com os chifres em formato de lua crescente. Ela se encanta pelo animal e, ao montar em seu dorso, o animal sai correndo pelo mar a carregando, em direção à Creta.

Chegando lá, ele volta a ser o deus que todos conhecem. Então, eles se casam e têm três filhos. Devido ao fato de ser muito querida na ilha, quando Europa morre, eles a consideram como uma divindade – então eles levam o touro que a trouxe até lá aos céus, criando a Constelação de Touro.

Essa constelação conta com uma estrela Aldebarã (ou Alpha Tauri), que é a 13ª estrela mais brilhante de todo o céu.

Sua representação é a abaixo:

Constelação de Touro
Constelação de Touro

Touro: A Resiliência do Zodíaco

Os taurinos, pessoas do signo de touro, são conhecidos por serem inteligentes, confiáveis, trabalhadores, dedicados e teimosos.

Touro é governado por Vênus, o planeta encantador que governa o amor, a beleza e o dinheiro. A influência do planeta vênus em Touro faz deste signo de terra o mais sensual do zodíaco, pessoas do signo de touro se encantam com qualquer manifestação física de conforto e luxo.

Como signo, Touro é fixo e representa o meio das estações do ano, uma qualidade astrológica que reflete a natureza firme e leal de Touro.

Às vezes, o que uma pessoa do signo Touro percebe como dedicação é muitas vezes considerado pelos outros como teimosia.

Assim, o Touro pode acabar permanecendo em situações insalubres – sejam relacionamentos, empregos ou casas – por mais tempo do que o necessário apenas para provar um ponto.

A pessoa do signo de touro tem características marcantes, como o seu amor por estabilidade e conforto e também valorizam a honestidade acima de tudo.

O Touro não foge do trabalho árduo e não têm medo de fazer o que for preciso para realizar o trabalho.

E, como um signo de terra que também é governado por Vênus, o Touro ama o prazer e desfruta de todas as coisas luxuosas e aconchegantes.

Com gosto pelas coisas boas da vida, o signo de Touro sabe relaxar e se divertir.

A personalidade do signo de touro:

  • Gosta de rotina e estabilidade
  • Gosta de extravagância e beleza
  • Teimoso
  • Sensual
  • Temperado
  • Confiável
  • Resiliente
  • Trabalha duro
  • Lento e constante

O signo de touro é ambicioso, focado e resiliente, e se sentem mais seguros quando colocam dinheiro em uma conta poupança.

A segurança é primordial para os taurinos e qualquer ameaça à sua estabilidade certamente terá um touro celestial vendo o vermelho.

O signo de touro no amor, como é governado pelo próprio planeta do amor, é muito interessado ​​em se fundir completamente com um parceiro.

Normalmente, alguém com um forte posicionamento em Touro em seu gráfico só se compromete quando está totalmente certo de que o relacionamento tem poder de permanência.

O signo de touro no amor é romântico: Flores, boa comida, aconchego e presença total conquistam o coração do touro.

Para Touro, sexo e amor estão para sempre entrelaçados e assim como Áries, Touro pode ser notoriamente intransigente.

Existem características que o signo de touro precisa desenvolve e se você é um touro, veja onde Marte está localizado em seu mapa do zodíaco para uma pista de como você pode se motivar melhor.

Touro é notoriamente obcecado pela rotina e tende a gravitar em direção ao que sabe ser bom e confortável.

O ponto fraco do signo de touro é a fácil irritabilidade quando algo muda muito rápido e sempre relutam contra mudanças.

Os principais defeitos de touro são: Materialista, resistente a mudanças, fanático, indulgente, guloso, possessivo, teimoso, tacanho.

O que o signo de touro não gosta?

  • Pessoas dramáticas, que exijam sua atenção
  • Que o apresse
  • Insegurança de qualquer tipo
  • Mudanças repentinas

O que o signo de touro mais gosta?

  • Sentindo-se necessário e apreciado
  • Estar no controle
  • Estabilidade e conforto
  • Música
  • Mimos
  • Rotina
  • Família
  • Estabilidade

Compatibilidade com o touro:

Touro tende a desejar apoio, consistência e amor de seus relacionamentos, e oferecer o mesmo em troca.

O signo de touro pode fazer um relacionamento funcionar com qualquer pessoa que possa ensiná-los a se comprometer e não levar sua natureza teimosa muito para o lado pessoal.

Geralmente, os signos mais compatíveis para amizades e relacionamentos românticos de Touro são Escorpião, Virgem e Capricórnio.

As pessoas de Touro tendem a entrar em conflito com leoninos e aquarianos. As pessoas de Touro tendem a entrar em conflito com leoninos e aquarianos.

Os leoninos anseiam por aventura e holofotes, o que pode incomodar o taurino super aterrado. Da mesma forma, os aquarianos tendem a ser um pouco independentes e imprevisíveis demais para Touro.

Signo de touro e dinheiro:

Touro busca estabilidade com sua carreira e finanças também. O Touro também tende a ser pragmático, metódico e bom com dinheiro, se destacando em carreiras financeiras.

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário
Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

A Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário é um jogo de cartas que deve ser feito no dia do aniversário do consulente ou em uma data próxima ao aniversário.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *