Aniversário em Virgem

Aniversário em Virgem

Virgem ou Virgo (♍) é o sexto signo do Zodíaco, cujo período decorre entre 23 de agosto e 22 de setembro.

Fica situado entre Leão e Libra e é associado à constelação de Virgo. Seu símbolo é uma virgem, ou seja, a donzela perfeita, pura e sem defeitos.

Algumas interpretações dizem que o ícone faz alusão à virgem segurando uma espiga de ouro na mão, enquanto outras falam que mostra uma serpente enrolada, mostrando o declínio de uma humanidade falha.

O elemento de Virgem é Terra, tal como Touro e Capricórnio, sendo portanto um signo prático, onde o mundo é interpretado através da razão.

As pessoas do signo Virgem são apontadas como alguém mais empenhado nas tarefas que tem pela frente do que preocupado consigo mesmo e com as suas relações.

O signo Virgem domina a casa da saúde, daí o interesse dos seus nativos pela saúde, nomeadamente através da alimentação e da higiene.

Por exagero, tendem a tornar-se hipocondríacos, assim como a obsessão pela perfeição os leva a traçar planos com metas inalcançáveis, nomeadamente a nível de imagem.

Esta característica relaciona-se com o interesse dos Virgem em exercício físico, o que os leva a ser bons atletas.

Virgem é dominado pelo planeta Mercúrio. Mercúrio, na mitologia romana, é o mensageiro dos deuses, já que é especialista em comunicação.

Por esse motivo, os nativos de Virgem são tendencialmente pessoas que gostam de falar e bons comunicadores, mas gostam de dar um sentido prático ao que dizem, renegando as conversas fúteis.

Segundo a mitologia grega, o mito de Virgem surge associado ao rapto de Perséfone, filha de Deméter (deusa da fecundidade e das colheitas) e de Zeus, por Hades, deus dos infernos subterrâneos, que a levou para o mundo subterrâneo para a tornar sua esposa.

A mãe da virgem e eternamente jovem Perséfone, ao não conseguir encontrá-la, negou-se a regressar ao Olimpo e a permitir que a Terra fosse fecundada enquanto não recuperasse a filha.

Assim, a Terra ficou sem vegetação nem colheitas e o equilíbrio das estações ficou afetado. Então, foi feito um acordo entre Hades, Deméter e Perséfone para que esta última passasse metade do seu tempo (a primavera) com a mãe e a outra (o inverno) com o marido.

Então a Terra voltou a cobrir-se ciclicamente de verde. Dentre as características do signo de Virgem, quem tem o signo de Virgem em posição marcante no mapa astral de nascimento, costuma ser bastante racional e cauteloso, gostando sempre de manter a estabilidade de ter seus pés fincados no chão, tateando o que é palpável e seguro.

O signo de Virgem no amor não é dos mais românticos do zodíaco, porém costuma surpreender já que é bastante dedicado e companheiro, o que lhe faz conseguir construir uma relação de longo prazo com base na confiança.

Virgem também é o signo mais leal com quem ama de verdade, sempre se baseando na verdade e na maturidade.

Virgem Combina com Qual Signo?

No campo amoroso, os virginianos combinam mais com os signos de Terra (Touro, Capricórnio ou mesmo Virgem), bem como os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Veja o que esperar da combinação de Virgem com alguns signos com os quais há maior compatibilidade:

Virgem com Virgem: O casal de virginianos funciona do mesmo modo, gosta das mesmas coisas, se respeita e se reconhece um no outro.

Virgem com Capricórnio: Esse é um típico casal perfeito, que possui sintonia no modo de pensar e agir. A busca por uma relação sólida une os signos, embora Virgem possa ser mais agitado ou nervoso, acabam encontrando um ponto de equilíbrio que garante o sucesso do relacionamento.

Virgem com Peixes: Essa combinação é a atração dos opostos.

Virgem com Libra: Essa é outra combinação oposta que tende a dar certo quando encontram um ponto de harmonia. Libra cobrará mais tempo para o romance e exigindo que Virgem se preocupe menos com trabalho e finanças. Devido a isto, Virgem acabará aceitando e conseguindo descobrir um estilo de vida menos estressante ao lado.

Pode ser difícil conquistar alguém do signo de Virgem, pois a exigência faz parte de sua personalidade.

Dados e Sorte do Signo Virgem:

  • Cores: branco, amarelo, azul e verde
  • Flores e Aromas: flores do campo, crisântemo, acácia, madressilva, frésia, hibbértia e pau rosa
  • Pedras: ágata, amazonita, pedra da lua, ônix, turquesa e selenita
  • Elemento: Terra
  • Planeta regente: o planeta Mercúrio, ligado aos pensamentos e a dialética
  • Palavra-chave: eficiência
  • Ritmo: mutável

Virgem: Mais Sobre o Signo

Quem nasce com o Sol no signo Virgem pode se identificar com características como a objetividade e a organização.

Virginianas e virginianos típicos costumam buscar constantemente a perfeição e identificar facilmente detalhes que passam despercebidos por todos os outros, essa é uma das características de Virgem mais admiradas.

Dentre as características do signo de Virgem, ainda é possível citar a busca pela perfeição, que pode ser bem presente na personalidade de quem tem o sol no signo de Virgem.

Virgem também é o signo mais leal com quem ama de verdade, familiares, amigos e nos relacionamentos amorosos.

O amor de Virgem signo é baseado na verdade e na maturidade, quem tem muitos planetas neste signo pode demonstrar seus sentimentos de forma mais prática.

Você pode se identificar com as características de Virgem mesmo que tenha o sol em outro signo no seu Mapa Astral.

Alguns posicionamentos sinalizam para personalidades “quase virginianas”, como por exemplo, Sol na Casa 6, Lua em Virgem ou Ascendente em Virgem.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo, a casa que ele ocupa no seu mapa revela a área da vida onde você expressa as características de Virgem.

Ascendente em Virgem

Pessoas com Ascendente em Virgem tendem a ser bastante solícitas e humildes, geralmente estão sempre dispostas a realizar uma nova tarefa ou ajudar os outros a resolver problemas.

O signo de Virgem como Ascendente destaca uma consciência de que sempre se pode aprender mais e se aperfeiçoar.

As pessoas com ascendente em Virgem também costumam ser discretas em sua forma de se expressar e na aparência pessoal.

Pessoas com ascendente em virgem se preocupam com a saúde física; alguns são atraídos por exercícios de consciência mente-corpo, como ioga.

As pessoas com ascendente em Virgem são sensíveis a qualquer desconforto ou outros sinais que seu corpo lhes dê.

As pessoas com ascendente em Virgem costumam ser bastante exigentes em relação à comida.

O ascendente em Virgem representa a forma como as pessoas enxergam você.

Os Planetas em Virgem

Lua em Virgem (como sentimos e vivenciamos as emoções): Tende a demonstrar carinho e cuidado com atitudes práticas. Lua em Virgem também pode denotar cuidados com a saúde do corpo, alimentação saudável e gosto por atividades físicas. Aqueles nascidos com o posicionamento da Lua no signo de Virgem são estáveis, controlados e requintados. Quem tem Lua em virgem pode parecer inseguro e perde a estabilidade quando se encontra em um caos emocional. Quem tem a Lua em Virgem pode ser mais tímido ou discreto, tomando bastante cautela para se expressar.

Mercúrio em Virgem (como pensamos e como nos comunicamos): Minuciosidade e atenção exagerada aos detalhes podem ser características marcantes, como também a facilidade para expressar suas percepções de forma lógica e realista.

Vênus em Virgem (nossa forma de amar e como enxergamos a beleza): Para Vênus em Virgem, o amor e o carinho se manifestam através de atitudes práticas.

Marte em Virgem (como buscamos o que queremos conquistar): Além de buscar a perfeição em suas ações, tende a analisar criteriosamente as situações antes de agir.

Júpiter em Virgem (onde estão nossas maiores oportunidades): Facilidade para desenvolver serviços de caridade é uma marca registrada de Júpiter em Virgem, além da humildade e autodisciplina.

Saturno em Virgem (os desafios e lições que precisamos superar): Pode desenvolver um alto nível de conhecimento em sua área de atuação. Geralmente, Saturno em Virgem denota preocupação e dificuldades em manter sua organização pessoal e disciplina.

Urano em Virgem (quais caminhos podem nos surpreender): Urano em Virgem pode significar busca por variedade na carreira profissional e trabalhos que tenham um perfil mais flexível.

Netuno em Virgem (onde somos sensíveis ao engano e à ilusão): O planeta esteve em Virgem entre 1928 e 1942. Esse posicionamento costuma sinalizar personalidades que dependem do estado de espírito para organizar sua rotina, além de preferência por experiências profissionais que demandem criatividade.

Plutão em Virgem (onde buscamos poder e transformações): Plutão esteve no signo de Virgem entre 1956 e 1971, pessoas nascidas nesse período têm esse posicionamento que sinaliza para perfeccionismo no trabalho e profunda preocupação com a saúde.

Características do Signo de Virgem

O signo de Virgem representa a natureza pura de cada aspecto existente no planeta em sua real função e, por reconhecer isso, ele está sempre em busca de sua perfeição.

As pessoas de Virgem sempre se disponibilizam a oferecer auxílio àqueles que também buscam aprimorar suas ações.

Mas, assim como todos os signos do zodíaco, Virgem também tem características que precisa desenvolver.

Existe um conflito entre a imagem trazida pela representação de Virgem e a real natureza da mulher deste signo.

A mulher do signo de Virgem se destaca pela inteligência e pelo senso de realidade e um cuidado que a mulher de Virgem precisa sempre ter é aprender o limite na hora de ceder.

O homem de Virgem representa uma natureza sensível e vulnerável e apresenta uma relação estreita e complicada com o seu lado mais sensível.

Quando os nativos de Virgem não se sentem confortáveis no relacionamento, podem se tornar inseguros e controladores.

O signo de Virgem é o mais perfeccionistas dos signos, o que torna seus nativos bastante dedicados e atentos.

Sendo assim, confira quais são as outras características do signo de Virgem e que os torna únicos:

  • Atentos a tudo e a todos;
  • Sinceros;
  • Organizados;
  • Ansiosos;
  • Prestativos;
  • Críticos;
  • Detalhistas;
  • Pontuais;
  • Impacientes;
  • Eficientes;
  • Objetivos;
  • Pessimistas;
  • Trabalhadores;
  • Insistentes;
  • Confiáveis;
  • Sagazes;
  • Desconfiados.

Virgem é aquele signo que busca a perfeição em tudo. Embora Virgem seja um signo prático e bem resolvido no mundo material, não desiste de atingir ou de buscar a perfeição.

Virgem aprende fazendo e nunca despreza o método da tentativa e erro por confiar em sua eficácia.

Virgem busca melhorar-se a cada dia e em todas as suas tarefas, das maiores até as menores. Quem nasce com o Sol no signo de Virgem é um tipo muito cabeça, bastante cético e que leva bastante tempo para esquentar quando se trata de amor.

Pessoas de Virgem são indicadas para profissões que necessitam de trunfos mentais, como nas carreiras policiais e em empresas que lidam com organização ou ainda em profissões que necessitem descobrir erros em sistemas.

Via de regra, Virgem não brinca em serviço: é bom no que faz e sabe disso.Pessoas do signo de Virgem sempre se apresentam como quem acabou de tomar o terceiro banho tal é sua preocupação com higiene e saúde.

Virgem gosta de chás, ervas, produtos naturais e não perde a oportunidade de experimentar e usufruir dos milagres da natureza.

O que o Signo de Virgem Deve Saber Sobre seu Inferno Astral

O inferno astral do signo de Virgem começa a agir um mês antes do aniversário. Ele acontece durante a passagem do Sol em Leão, o signo que antecede Virgem, e que normalmente acontece entre 22 de julho e 22 de agosto, período no qual as energias virginianas acabam entrando em conflito.

Signo de Virgem: Tudo o que Você Precisa Saber Sobre os Virginianos

Virgem é um signo de terra historicamente representado pela deusa do trigo e da agricultura, uma associação que fala da presença profundamente enraizada de Virgem no mundo material.

Virgem rege o sistema digestivo, o que torna os nativos com este signo solar especialmente sintonizados com os ingredientes que compõem o todo.

Virgem é governado por Mercúrio, o planeta mensageiro da comunicação. Embora Mercúrio também governe Gêmeos, esses dois signos são radicalmente diferentes: Gêmeos nos fala sobre saída e expressão, enquanto Virgem está relacionado à entrada e processamento.

Constelação de Virgem

A história da Constelação de Virgem na mitologia grega fala sobre muito sobre tentativa e boa-fé.

Os deuses Zeus e Themis (guardiã dos juramentos e das leis) tem uma filha, a virgem Astreia. Em certo ponto, ela vai viver entre os homens, pregando justiça e sabedoria e porta em uma das mãos uma balança, e em outra uma espada (em algumas versões, fala-se sobre uma espiga de trigo).

No entanto, devido a barbaridade dos homens na Terra, ela se entristece e sentindo que é impedida de cumprir seu dever, faz moradia no céu, se transformando na constelação.

Sua balança a acompanha e se transforma na Constelação de Libra.

Constelação de Virgem
Constelação de Virgem

Frases Virginianas

Em síntese, algumas frases representam bem os nativos do signo de Virgem. São elas:

  • O preço da perfeição é a prática constante;
  • “É nos pequenos detalhes que vivem as grandes certezas.” – George Wilgner
  • “Sou ácido no que escrevo, não há alcalino que dê jeito.” – Swami Paatra Shankara
  • “Com organização e tempo, acha-se o segredo para fazer tudo e bem feito.” – Pitágoras
  • “Observar é aprender sem perguntar.” – Yuri Frieden

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário
Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário

A Abertura de Cartas para o Dia do seu Aniversário é um jogo de cartas que deve ser feito no dia do aniversário do consulente ou em uma data próxima ao aniversário.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *