Oração ao Senhor pelo Ano que se Inicia

Oração ao Senhor pelo Ano que se Inicia

A Oração ao Senhor pelo Ano que se Inicia pede à Deus a Sua presença e a Sua direção em todas as expectativas e metas, em todos os sonhos e projetos, em todas as decepções e sofrimentos, nos dias das tentações e quando pecarmos.

É um pedido à Deus também aos líderes e governantes, ao povo, ao Brasil, ao suprimento de cada dia, à paz e à esperança neste mundo e na eternidade.

Recomenda-se fazer essa oração após a virada do ano, podendo ser no amanhecer do dia 1º de janeiro.

Senhor, estamos começando mais um ano e queremos agradecê-Lo por todas as bênçãos e por ter nos sustentado até aqui.

Apesar deste mundo não nos dar nenhuma garantia, nós podemos ter a certeza de que o Seu amor nunca falha e que as Suas misericórdias duram para sempre.

Por isso, reconhecemos o quanto precisamos da Sua presença e da Sua direção para nos conduzir da melhor maneira neste ano que se inicia.

Nós temos muitas expectativas e metas, mas sabemos que se o Senhor não colocar a mão, tudo será em vão, pois a força e a sabedoria que tanto precisamos para enfrentar os desafios, só podem vir de Ti.

Nas Tuas mãos, entregamos os nossos sonhos, projetos e pedimos humildemente que seja a Tua vontade em cada um deles.

E quando vierem as decepções e sofrimentos inevitáveis da vida, nos ajude a voltar os nossos olhos para Ti, na certeza de que receberemos a proteção e o conforto para a nossa alma.

Nos dias das tentações, nos ajude a não desviarmos dos Teus caminhos e nos dê força para obedecermos a Sua palavra, custe o que custar.

E quando pecarmos, que possamos nos arrepender e nos corrigir imediatamente após os nossos erros.

Pedimos também que o Senhor nos dê um coração perdoador, que não guarda mágoas ou ressentimento, e que tenhamos compaixão daqueles que estão passando necessidades.

Oramos também pelos líderes e governantes do nosso país. Senhor, não os deixe serem enganados pelo mal e causarem destruição através da corrupção.

Abra os olhos deles, ó Deus, para que vejam o quanto o povo sofre com as injustiças e com a impunidade.

A Tua palavra diz: “Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus…” (Salmo 33:12), por isso tenha misericórdia de nós e mude a sorte do Brasil, para que sejamos um povo abençoado.

E, mais uma vez, ó Pai, queremos agradecer por este ano que passou, pois fomos agraciados com o Teu amor e o Teu cuidado que não nos deixou faltar a roupa e o alimento.

Te louvamos, ó Deus, pela promessa de salvação através de Jesus e por saber que os Teus planos para a nossa vida são de paz e esperança (Jeremias 29:11).

Oramos em nome de Jesus, Nosso Senhor e Salvador, que entregou a sua vida para nos dar esperança neste mundo e na eternidade.

Amém!

Orações para o Ano Novo

Orações para o Ano Novo é um livro em PDF de orações à Deus de agradecimento pelo ano vivido e pelo ano novo que se inicia.

Compartilhe esta página:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *